Modalidades de Formação ao Longo da Vida

Na sequência da sessão dinamizada ontem pelo CNO, informamos que se encontram abertas as inscrições para as seguintes modalidades:

Cursos de Especialização Tecnológica (CET)

De 13 de Junho a 1 de Julho de 2011, estão abertas as Candidaturas na Escola Superior Agrária de Refóios e na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Pode-se fazer o download do formulário de candidatura acedendo às hiperligações dos respectivos cursos, no site do IPVC:
http://portal.ipvc.pt/portal/page/portal/esa
http://portal.ipvc.pt/portal/page/portal/estg

A candidatura pode ser enviada pelo correio (consultar as respectivas moradas nos sites infra mencionados) ou pode ser entregue directamente nos Serviços Académicos e deve ser acompanhada de documentação específica de acordo com as informações disponibilizadas online.

O Pólo de Ponte de Lima da Universidade Fernando Pessoa também tem as inscrições da 1ª fase abertas até ao dia 16 de Setembro de 2011.

Consultar o site: http://www.ufp.pt/

Maiores de 23

Podem inscrever-se para a realização das provas os candidatos que completem 23 anos até ao dia 31 de Dezembro do ano que antecede a realização das provas.

A Universidade Aberta tem a 2ª fase de inscrições abertas, online, de 20 a 30 de Junho de 2011. Consultar o site: http://www.uab.pt/


A Universidade Fernando Pessoa (Pólo de Ponte de Lima) tem a 3ª fase de inscrições abertas até 1 de Julho de 2011. Consultar o site: http://www.ufp.pt/

Curso de Qualificação para Estudos Superiores (CQES) – Universidade Aberta

O 2 º Curso de Qualificação para Estudos Superiores terá início no dia 7 de Novembro de 2011, tendo a duração de um semestre (13 semanas lectivas). A este período acresce a frequência prévia de um Módulo de Ambientação online, com a duração de duas semanas, a realizar entre 10 e 31 de Outubro de 2011.

As candidaturas à frequência do Curso decorrem entre os dias 27 de Junho e 15 de Julho de 2011, através do endereço http://www.uab.pt/, mediante inscrição online e anexação (em suporte digital) do certificado de habilitações e do documento de identificação.

Os interessados em concorrer a uma ou mais modalidades supra mencionadas poderão obter mais esclarecimentos junto do Centro Novas Oportunidades.