Sessão de Júri de Certificação - Nível Secundário


Realizou-se em 25 de Fevereiro, no Teatro Diogo Bernardes, mais uma sessão de júri de certificação. Desta vez, a sessão teve contornos especiais, já que - como fora anunciado neste blog e no sítio da escola - se tratou de um momento de trabalho integrado no evento organizado pela REALV -ML.

A Escola Secundária de Ponte de Lima participou nesta sessão conjunta de júri de certificação com a certificação de um candidato que concluiu o processo RVCC de nível secundário.

Programa e.escola


A Agência Nacional para a Qualificação (ANQ) publicou na sua Newsletter n.º 24 informação sobre o "lançamento do Programa e.escola 2.0"; seguidamente reproduzimos esse texto.

"Com vista a garantir o acesso às tecnologias de informação, promovendo, assim, a infoinclusão dos alunos dos ensinos básico e secundário, dos professores e dos adultos que estejam em programas de formação, através do acesso aos equipamentos mais adequados, foi determinado, pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 12/2011, de 8 de Fevereiro, o lançamento do Programa e.escola 2.0, que sucede ao actual Programa e.escola.
Este novo programa pretende criar um novo enquadramento que possibilite a continuidade no acesso a computadores portáteis e à internet pela comunidade educativa; promover a criação e a utilização de conteúdos educativos, através de um novo nível de apropriação social das tecnologias de informação e comunicação sobre a infra-estrutura instalada de computadores e ligações à internet; e incentivar a utilização das redes de nova geração, que estarão implementadas um pouco por todo o país até 2012."

No sítio e.escola há mais informação e no dia 11 de Fevereiro de 2011 foi publicado o seguinte aviso:
"(...) informa-se que as inscrições no Programa e.escola se encontram neste momento suspensas, estando a decorrer a preparação do lançamento do Programa e.escola 2.0 (...)"